domingo, 8 de fevereiro de 2015

Europa


E então, tudo belezinha com vocês? Comigo está tudo mágico ainda! Como devem ter percebido, sumi do blog de dezembro até o início desse mês, maaas, foi por um motivo que vai trazer muitas resenhas aqui para vocês, eu estava viajando pela Europa e a palavra para definir essa viagem é mágica! Pois é, eu sempre ouvia maravilhas de lá, mas foi mais encantador do que eu poderia esperar e quero contar tudinho para vocês aqui no blog.

Meu companheiro de viagem foi o Rafa, que é o meu namorado e ficamos lá por maravilhosos 28 dias. Se perguntarem se 28 dias é suficiente eu responderei que não! Não por falta de tempo para conhecer muitas coisas, mas porque eu me apaixonei e quanto mais eu pudesse ficar, mais eu adoraria!

Vocês já devem ter percebido que tenho muitas dicas sobre cada lugar que tivemos a oportunidade de conhecer e por isso prefiro dividir as postagens por país, pois foram muitas cidades visitadas em cinco países. Mas não vou deixar vocês na total curiosidade e na postagem de hoje vou falar sobre a escolha das passagens aéreas e como foi o roteiro, o que já adianto que não foi muito convencional para uma primeira viagem ao velho mundo.

Passagens

As passagens eu comprei pelo site da TAP em uma promoção de carnaval, eu já vinha pesquisando daquele jeito que ensinei na postagem sobre ‘Como planejar uma viagem’ e assim consegui a tarifa de 1.584,00 reais a ida e volta + stop over em Lisboa e com todas as taxas inclusas. Com a opção de parcelar em até sete vezes sem juros.

Levando em conta os preços que são ofertados para Europa (uma média de 2 mil ou mais), que o voo era direto de Natal para Lisboa (o que foi bem menos cansativo) e que na maioria das vezes só se encontra preços baixos saindo de cidades como São Paulo, eu achei o preço maravilhoso!

Roteiro

O roteiro eu fiz sozinha, apenas com base em pesquisas pela net e por ser a minha primeira viagem à Europa, eu não sabia se o planejado iria funcionar lá e isso me deixava com receio e muitas dúvidas do tipo: “será que a quantidade de dias é suficiente?”, “Tem cidades demais?” e muitos outros questionamentos. Mas no final foi tudo perfeito!

A ideia inicial era fazer o roteiro todo de trem, mas chegando lá resolvemos mudar os planos e fazer de carro, que era o meu desejo desde o início, mas temia por ser inverno e também porque poderíamos ter dificuldade nas estradas e em encontrar os destinos. Mas o carro acabou sendo uma ótima ideia, pois nos possibilitou conhecer muito mais do que estava planejado e de forma bem mais proveitosa em termos de conforto, liberdade e ganho de tempo. O fato de termos alugado carro acabou por mudar um pouco o roteiro, acrescentando alguns lugares que não estavam nos planos iniciais. 

Vou colocar para vocês o roteiro que fizemos e as cidades em negrito são as que não estavam no roteiro inicial que seria de trem. É bom para os que ainda tem dúvidas sobre se vale ou não a pena usar carro na Europa, poderem ver como o carro nos possibilitou conhecer mais lugares.

Roteiro

Portugal → Alemanha → República Checa → Áustria → Itália

11/12/2014 Natal (20:55) → 12/12 Lisboa (06:55)

13/12/2014 Lisboa → Évora

14/12/2014 Lisboa → Sintra → Cascais → Lisboa

15/12/2014 Lisboa (18:20) → Frankfurt (22:30) (de avião)

16/12/2014 Frankfurt → Colônia → Frankfurt

17/12/2014 Frankfurt → Würzburg → Tauberbischofshein → Lauda-Königshofen → Bad Mergentheim → Weikersheim → Röttingen → Creglingen → Rothenburg ob der Tauber

18/12/2014 Rothenburg ob der Tauber

19/12/2014 Rothenburg ob der Tauber → Schillingsfürst → Feuchtwangen → Dinkelsbühl → Wallerstein →Nördlingen → Harburg → Dnauwörth → Augsburg → Friedberg → Nuremberg

20/12/2014 Nuremberg

21/12/2014 Nuremberg → Munique

22/12/2014 Munique → Castelo Linderhof → Landsberg am Lech → Hohenfurch → Schongau → Peiting → Rottenbuch → Steingaden → Wildsteig → Halblech → Munique

23/12/2014 Munique → Füssen (Castelo Neuschwanstein) → Munique

24/12/2014 Munique → Praga → Viena

25/12/2014 Viena → Salzburg

26/12/2014 Salzburg

27/12/2014 Salzburg → Innsbruck

28/12/2014 Innsbruck

29/12/2014 Innsbruck → Veneza (de trem)

30/12/2014 Veneza

31/12/2014 Veneza → Bolonha Florença

01/01/2015 Florença

02/01/2015 Florença

03/01/2015 Florença → Lucca  → Pisa  →  Siena  Roma

04/01/2015 Roma

05/01/2015 Roma → Vaticano

06/01/2015 Roma

07/01/2015 Roma

08/01/2015 Roma (06:20) → Lisboa (08:30) (de avião)

08/01/2015 Lisboa (14:45) → Natal (19:25)

Viram quantas cidades fizemos a mais?! Graças ao carro que nos dava liberdade e otimizava o nosso tempo.

O roteiro pode até assustar com o número de cidades que fazíamos em um único dia, mas com exceção da loucura de fazer em um único dia Munique, Praga e Viena, a maioria das outras eram cidades muito próximas umas das outras e muito pequenas, dava para conhecer cada cidadezinha em pouco tempo.

Quanto ao trio Munique, Praga e Viena, a logística para isso foi sairmos cedinho de Munique (umas 5 da manhã), então pudemos aproveitar o dia todo em Praga e seguirmos para Viena no comecinho da noite. Chegamos umas 21 horas e fomos curtir a noite de natal. No outro dia acordamos às 9 da manhã e aproveitamos a bela Viena até às 21 horas, horário que pegamos a estrada para Salzburg.

A conclusão é que foi cansativo (principalmente para o Rafa que estava dirigindo), mas deu para aproveitar bastante e valeu muito a pena, sem contar que foi divertido tomar café da manhã na Alemanha, almoçar na República Checa e jantar na Áustria, essa é uma das maravilhas que a Europa nos permite fazer! Outra conclusão que tenho é que apesar de ter achado um dia em Praga suficiente, Viena deixou o gostinho de quero mais.

É isso pessoal, aguardem que os próximos posts virão recheados de novidades europeias! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre!