domingo, 23 de novembro de 2014

Bases: Diorskin Forever e TimeWise Mary Kay


Essa é aquela base dos nossos sonhos consumistas, essa base nos deixa com cara de rica, literalmente!

A base Diorskin forever é famosa por ser voltada para pele oleosa e por sua excelente cobertura de média a alta. Apesar da cobertura, ela consegue ter uma textura leve que dá naturalidade à pele, deixando-a lisinha e uniforme.

Sua finalização é de efeito mate, mas sem deixar a pele com o aspecto de máscara opaca, pelo contrário, dá para perceber uma pele com a iluminação na medida perfeita.

Ela tem propriedades finas, se comporta bem com flashs de foto, é resiste a água e tem fator de proteção solar 25. Além dessas maravilhas todas, ela ainda conta com um cheirinho ótimo, suave e que lembra coisa chic, aliás, ela é chic!

Ela transfere pouco e a duração dessa riqueza na pele faz jus ao nome Forever, dura muuuiiitooo!

A embalagem é um glamour, com vidro fosco, tampa azul e parte metálica. Tem um aplicador pump maravilhoso que sai em uma quantidade controlável de pouca a razoável e com duas “pampadas” totais (sai a quantidade razoável) eu consigo cobrir todo o meu rosto.


O frasco vem com 30 ml e claro que a duração do potinho vai variar de acordo com o uso de cada pessoa, mas no meu caso, ela dura uma vida, até porque só uso a noite para festas ou ocasiões especiais e ainda faço o truquezinho de aplica-la junto com uma borrifada de água termal, o que além de deixar a base ainda mais leve e fácil de espalhar, dá uma hidratadinha na pele e dói menos no bolso prolonga a duração do frasco.

Outra dica é não demorar muito na hora de espalhar, pois por ela ter acabamento mate seca rápido.

Muitas não conseguem ficar sem um pó pra finalizar. Culpada! Mas, pra quem não tem a pele que frita qualquer coisa tão oleosa, consegue finalizar a make só com ela. Pras que realmente não dispensam o pó no final, não vale exagerar, né meninas?! Ou todo o efeito leve e natural da base vai por água abaixo!


Apesar da longa duração, ela não faz milagre. Então, para passar a noite toda com a pele deusa, é bom levar na bolsa para retoque um blot da Mac ou se não tiver, pode ser qualquer pó solto que não de peso e cor a make. 


A opções de cores aqui no Brasil é bem limitada, tendo apenas 5 opções:

#020 – Light Beige
#030 – Medium Beige
#040 – Honey Beige
#050 – Dark Beige
#060 – Light Moca

A minha é a #010 Ivory, que fica super bem na minha pele branquela e rosada. E infelizmente essa cor, como muitas outras (#021, #022, #023, #031, #032 e mais) só existem fora do Brasil.


Agora chegamos no ponto negativo dela, aquele que atinge a nossa parte mais sensível, o bolso! Como nem tudo são flores, essa base é realmente um investimento alto, em sites mais conhecidos como a Sephora, ela custa R$ 239,00 e no morangão (strawberrynet) ela tá por R$ 152,00. Ela é fácil de ser encontrada em grandes perfumarias físicas, mas não sei informar o valor que vendem por lá. Para as meninas que vão viajar ou conhecem alguém que possa trazer esse luxo em pote, o valor no free shop e exterior cai bastante. A minha já é a segunda e das duas vezes comprei fora do Brasil e ainda dei a bela sorte de pegar promoção! Paguei $40 nessa belezura.

O que digo muito é que uma pele perfeita valoriza todo o resto da make. E pele é algo que economizar muito pode não ser uma boa ideia (oi alérgicas!), não estou dizendo que só produtos caros valem a pena, mas sim que quando é caro e de qualidade, faz valer cada centavo, é o caso desta base.

Mas pra quem está à procura de uma boa opção tão boa quanto e com um valor mais em conta, a boa notícia é que existe e tenho a dica! 

Eu ouvir falar muito bem da base TimeWise acabamentomatte da Mary Kay, tem gente na blogosfera que até compara com a da Dior. Eu não tenho ela, testei apenas duas vezes e por isso não posso dar muitos detalhes, mas posso dizer que gostei bastante, ainda mais pelo precinho de R$ 57,00 na bisnaga de 29 ml. Ela já está na minha wishlist!


Comparando as duas bases:

Eu acho a da MK mais matte, a aplicação tem que ser até mais rápida. Ela é ótima pra quem tem pele muito oleosa e sonha com um mate beeeem mate mesmo.

Quanto a cobertura, realmente é muito boa, tanto quanto a da Dior. Mas apesar de ser levinha, possuindo textura bem mais fluida que a Forever que tem um tipo de textura mais cremosa, eu não achei que se compara a nível de igualdade, a MK perde no quesito leveza.

Mais um ponto para a Mary Kay é que ela possui mais opções de cores aqui no Brasil que a da Dior, são 17 contra 5.

Sobre transferir eu não posso dizer qual é a melhor, pois não analisei a da MK.

Uma desvantagem é o aplicador que meleca bastante e não é tão fácil de medir a quantidade como o pump da Dior. E o que não me importo tanto, mas é um fator para se comparar, é o pote bisnaga pobrinho que a MK tem.

Mas as duas maiores desvantagens da timewise são que ela não possui FPS (talvez por isso consiga ser mais mate) e a sua duração não chega nem perto de ser ruim, mas também não se compara a majestosa Diorskin Forever.

Em resumo posso dizer com certeza que adoro as duas e acho muito difícil alguém não se apaixonar por elas.

Depois eu prometo colocar fotos da textura, do rosto sem ela, com somente ela e da make completa. Pois estou sem querer usar make devido a um tratamento que está deixando a minha pele sensível. Mas, aguardem que colocarei! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre!