sábado, 28 de fevereiro de 2015

Alemanha: Frankfurt e Colônia (Köln)



E dando continuidade as postagens sobre a minha última viagem para Europa, o destino depois da maravilhosa Lisboa foi Frankfurt na Alemanha e de lá fiz também um day trip para Colônia.

Frankfurt

O pouco que posso falar sobre a cidade é que apesar de não ser uma cidade muito turística, sendo um grande centro financeiro onde as pessoas vão aos negócios, Frankfurt tem seus encantos, possuidora de uma bonita arquitetura, ela tem arranhas céus que formam o seu panorama urbano e conta com muitas opções de museus.

Além dos modernos e grandes prédios, no centro é possível encontrar construções históricas em torno do Römerberg. Outro ponto positivo de Frankfurt é a localização estratégica que permite conhecer cidades encantadoras da Alemanha que ficam ali pertinho.

Chegamos em Frankfurt às 22:30 do dia 15/12/2014 e fomos direto descansar no hotel, tínhamos reservado o IbisCentrum, que escolhemos pela localização nas margens do rio Reno e a uma curta distância da estação principal de trem. No dia seguinte saímos cedo para tomar café da manhã e depois fomos a estação para comprarmos os tickets dos trens de ida às próximas cidades, mas foi aí que analisamos os preços e percebemos que valeria a pena alugar um carro, o que acabou sendo a nossa melhor decisão pra tornar a viagem ainda melhor!

Colônia (Köln)

Colônia, a cidade mais antiga da Alemanha e que deu origem a famosa água de colônia, fica a apenas 2 horas e 15 minutos de Frankfurt e é lá que fica a imponente construção sacra, a Kölner Dom.



A catedral gótica conta com 157 metros de altura e o seu interior possui uma área de 6900 metros quadrados, sendo dividido em cinco naves e sete capelas.



Kölner Dom além de gigantesca e esplendorosa, conta com muita história, tendo sobrevivido até mesmo aos bombardeios da segunda guerra. 

A sua construção foi iniciada em 1248, com o objetivo de atender o número de fiéis que passou a crescer a partir de 1164, quando o arcebispo Rainald von Dassel levou as relíquias dos 3 Reis Magos de Milão para Colônia, o que acabou causando a demolição da antiga catedral e dando origem a nova grandiosa. A construção levou 630 anos para ser construída, até finalmente ser inaugurada em 1880. 

Além da belíssima catedral, a cidade tem seu charme e oferece outras atrações turísticas, como por exemplo:

  • O Museu do Chocolate, que fica bem no meio do rio Reno;

  •  O Museu da água de colônia, que conta um pouco da história do grande ícone da cidade e da casa de perfume mais antiga do mundo;

  •  O Ludwig, que é um museu de arte pós-moderna;

  •  O Romano-Germânico, museu com o artesanato da época romana e com várias construções subterrâneas da época do império romano;

  • O Wallraf-Richartz-Museum (Arte do período medieval até o século XIX);

  • A ponte Hohenzollembrücke, a qual é cartão postal da cidade junto com a catedral;

  • Você pode provar a Kölsch, que é a cerveja-símbolo de Colônia;

  • Passeio de barco pelo Reno, que não fiz mas ouvi maravilhas.

Então, fica a dica pra quem estiver por perto de Colônia (exemplo: Frankfurt ou Bruxelas), não deixar de dar um pulinho por lá.

Outra dica que fica pertinho de Colônia (25 minutos de trem), mas infelizmente não tivemos tempo de conhecer, é a cidade Düsseldorf considerada a metrópole fashion do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre!